domingo, 20 de dezembro de 2015

Enquanto no Brasil a bebida alcóolica não faz parte da vida de um cristão, nos Estados Unidos não existe tantos problemas ou restrições para o consumo de bebida alcóolica, tanto é que, em diversos bares americanos estão abrindo espaços para grupos de leitura da Bíblia.

Um grupo americano chamado "What Would Jesus Brew", tem usado as redes sociais para ensinar que a Bíblia não condena a apreciação de bebidas, mas condena sim a embriaguez. O grupo prega entre outras coisas, que a Bíblia e as tradições pós-Bíblica onde o consumo de álcool é tanto permitido quanto um alimento divino para a nossa satisfação, quando degustado com moderação e responsabilidade.

Nos encontros nos bares, o que é mais incomum é a leitura da Bíblia acompanhada do consumo de cerveja. A dona de um dos bares contou em entrevista que seu bar passou a ter grupos para discussão da Bíblia depois que a rotina impediu ela e seu marido de frequentar a igreja.

Em um dos bares adeptos ao estudo bíblico acompanhado de cerveja existe um encontro semanal que ganhou o nome de Bar Church(Bar Igreja).

A "ideia" de ter esse espaço ou esse dia para o encontro semanal com estudo bíblico dentro do bar, surgiu depois que um casal de funcionários de um dos bares não conseguia mais frequentar a igreja no domingo de manhã com seus amigos e conhecidos. Informações e fonte "O Globo".

3 comentários:

  1. A Bíblia não condena o uso da bedida alcoólica, ela condena a embriaguez, pois todos no passado da bíblia bebiam, até mesmo Abraão o pai da fé. Porém é claro que se você se libertou do alcoolismo não vai começar a beber de novo né.

    ResponderExcluir
  2. Tudo é lícito mas nem tudo me convém está escrito nas sagradas escrituras de Deus e o diabo está mudando a cabeça das pessoas misericórdia Senhor Jesus misericórdia

    ResponderExcluir