terça-feira, 9 de agosto de 2016


O bispo Marcio Carotti no programa que o próprio apresenta nas madrugadas da Rede Record, o 'Fala Que Eu Te Escuto', resolveu dar sua opinião sobre um tema muito polêmico, contrariando a opinião de certos pastores mais polêmicos e brigões.

O programa discutia o seguinte tema: "Se o seu filho fosse gay, o que você faria?". A declaração do bispo foi surpreendente ao defender os homossexuais durante o programa na última sexta-feira (5).

Depois de receber algumas opiniões agressivas sobre o tema, como a de um motorista que entrou ao vivo no programa, acreditando que através da agressão resolveria o "problema" do seu filho, o bispo deixou clara a sua opinião discordando do ódio contra a situação.

Ao ser questionado por internautas sobre qual seria o seu posicionamento, caso seu filho fosse homossexual, e a resposta do bispo foi:

"A minha fé ensina a respeitar. A Bíblia não ensina a discriminar ninguém. Jesus ensinou a respeitar a todos. Jesus ajudava todo mundo. Jesus nunca levantou bandeira contra, Jesus veio nos salvar, nunca julgou ninguém. Jesus nunca levantou a bandeira da homofobia. Você que descrimina deveria abrir a sua mente", respondeu o bispo em forma de conselho.

Deixando claro não ser pai, o bispo fez questão de mencionar que se tivesse um filho, e ele se assumisse gay, que ele iria contar com seu apoio, lembrando que agressão física não resolve nada.

"Você bater em seu filho, colocar sua filha para fora de casa muda o quê? Sinceramente? A nossa fé ensina a respeitar as pessoas. Essa é minha opinião, e eu ajudaria o meu filho no possível e no impossível se ele assumisse a sua homossexualidade", contou o bispo.

Sem querer entrar na polêmica de citar nomes, o bispo aproveitou para se dirigir contra alguns religiosos que ganham espaço por atacar homossexuais. "Alguns pastores são bobões. Bobões! E vocês sabem quem são. Ficam querendo aparecer, que nem siri na lata. Vocês sabem quem são", resumiu Carotti. Informações e fonte "Terra".

0 comentários:

Postar um comentário