terça-feira, 23 de agosto de 2016

´
Uma notícia está deixando muitas pessoas surpresas em todo o Brasil, pois segundo o PROCON da Paraíba, está sendo estudada uma maneira de bloquear o jogo que é a maior sensação do mundo inteiro.


Para o PROCON da Paraíba, o jogo "Pokémon GO" é uma ameaça e coloca a vida das pessoas em risco. Caso o PROCON paraibano consiga bloquear o aplicativo 'Pokémon GO', a decisão se estenderá para todo o território nacional, não permitindo que ninguém jogue o jogo no Brasil.

Para muitos, o game não passa de um jogo inocente, mas o órgão alega estar preocupado com a população que estaria sendo exposta a um jogo que leva perigos aos que o utilizam.

O PROCON se baseia nas diversas notícias de assaltos, ou em algumas confusões causadas pelos usuários do game por estarem demasiadamente concentrados no jogo.

O secretário do PROCON da Paraíba, Tárcio Nóbrega, contou que a decisão de tentar bloquear o jogo, é uma atitude necessária para combater os "efeitos negativos do jogo", e que o objetivo do PROCON é com a garantia da segurança, saúde e proteção do consumidor.

O diretor do Ministério Público da Paraíba, Glauberto Bezerra, informou que ainda não recebeu nenhuma solicitação, e que ao chegar, vai analisar e dar o seu parecer, acreditando que a decisão deve ser melhor estudada, e os acidentes também devem ser analisados.

O caso é polêmico e tem levantado diversas opiniões. E para você, o jogo "Pokémon GO" deve ser bloqueado no Brasil, sim ou não? Deixe a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário