quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro e bispo licenciado da Igreja Universal, Marcelo Crivella, está liderando as pesquisas de intenção de votos na capital carioca, e está ganhando apoio de diversas religiões, mas o apoio de um pai de santo está causando muita polêmica.


Marcelo Crivella conheceu um pai de santo chamado Douglas Maia quando fazia passeata em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Vestindo trajes típicos da sua religião, Marcelo Crivella abraçou Douglas e postou em seu site oficial, noticiando o apoio do pai de santo.

O apoio do pai de santo Douglas Maia ao candidato Marcelo Crivella, está desagradando entidades que estudam religiões de matriz africana. Instituições de vários estados, como Acre e Maranhão, estão lamentando a postura do pai de santo, que resolveu postar-se ao lado de seu algoz, o acusando de equívoco e má-fé.

Procurado pelo jornal "Extra", Douglas não quis se pronunciar, mas pessoas ligadas a ele, contou que Douglas ficou chateado com a reação negativa. Em seu perfil no Facebook, Douglas escreveu o seguinte: "Defendo aquilo em que acredito, protejo aquilo que amo, e jamais terei vergonha de ser quem sou".

A assessoria de imprensa do candidato Marcelo Crivella se pronunciou sobre a polêmica, afirmando que Douglas não trabalha na campanha, alegando que o candidato respeita a todos, independente de credo e vai governar para todos os cariocas.


Marcelo Crivella se comprometeu em assinar nesse domingo, na presença de representantes de várias religiões, um termo de compromisso em manter a liberdade religiosa da cidade. Informações e fonte "Extra".

0 comentários:

Postar um comentário