segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O talk-show "Adnight" da Rede Globo, apresentado pelo humorista Marcelo Adnet, satirizou as igrejas evangélicas em geral ao simular um exorcismo realizado por um pastor.


Durante o talk-show, o apresentador Marcelo Adnet desafiou o entrevistado Alexandre Nero juntamente com o ator e humorista Bruno Mazzeo, a interpretar uma cena de "descarrego". O desafio era o seguinte: "Interpretar um programa evangélico com um pastor na sessão do descarrego".

Marcelo Adnet não perdeu tempo, indo de pronto imitar com trejeitos e estereotipo: "Irmãos, pela primeira vez uma pastor na "Grobo"", imitou Adnet falando errado, para insinuar que é uma característica dos líderes evangélicos.

O ator e convidado do programa, Alexandre Nero, simulava ser o "possesso", balançando a cabeça de cima para baixo, enquanto Bruno Mazzeo e uma outra convidada sugeria interpretações sobre assuntos do mesmo tema religioso.

O apresentador não parava de interpretar o pastor, a ponto de imitar a maneira de alguns pastores em pedir contribuições. "De joelhos! Por aqui Satanás não tem poder. Eu junto com a "prateia". Quem doa 100 reais?", continuou Adnet sem se importar com a critica que poderia receber do público evangélico.



A brincadeira feita no programa repercutiu de diversas maneiras. Para os críticos dos neopentecostais a crítica foi boa, mas para os simpatizantes e fieis a brincadeira gerou revolta, sendo interpretada como desrespeito a crença alheia.

0 comentários:

Postar um comentário