terça-feira, 11 de outubro de 2016


Antonio da Silva Fagundes Filho, ou somente Antonio Fagundes como é mais conhecido, um dos atores com mais destaque na TV Globo, com diversos prêmios importantes da televisão, resolveu declarar a sua fé em rede nacional.


Talvez poucos saibam, mas Fagundes declarou ao ser questionado no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga que não acredita em Deus, não assumindo ser um ateu convicto, mas se declarando um ateu preguiçoso, preferindo se considerar agnóstico.

Ao ser questionado por Ana Maria Braga sobre o porque ele era tão religioso, Antonio Fagundes foi longo desmentindo: "Não! Eu não acredito (o que supostamente seria em Deus)."

Usando expressões como "Graças a Deus", o ator contou que para ele é difícil acreditar em um deus. "Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre isso."

"Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção", contou o ator durante a entrevista.

Fagundes já interpretou um personagem onde ele era "Deus", no filme "Deus é Brasileiro", em 2003, onde contou que tentou interpretar um deus não religioso, para tentar atender a todas as visões que as pessoas tem sobre a figura de Deus. "Deus, cada um tem o seu", contou o ator. Informações e fonte "Paulo lopes".


1 comentários:

  1. Ninguém precisa de Deus para ser ético ser ético é uma questão de carater, o homem precisa de Deus para salvar sua alma do inferno. e isso é realmente pela fé, e crer é um dom dado pelo espirito santo para aqueles que ouviram e creram na pregação não sei se ele conhece a Deus ou só conhece o deus que Ele proprio pode interpretar, por isso devemos orar por Ele.

    ResponderExcluir