segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O túmulo de Jesus foi reaberto depois de mais de duzentos anos, com o objetivo de realizar obras de restauração do mausoléu.

O túmulo localizado na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, foi reaberto pela primeira vez depois de mais de dois séculos. Segundo a agência de notícias "AFP", cientistas reabriram o local para realizarem obras de restauração no local.

A última vez que a lápida foi removida, foi em 1810, quando aconteceu uma obra de restauração após um incêndio no local, e segundo o líder da igreja armênia, Samule Aghovan, o fato é emocionante porque é algo que aconteceu a séculos atrás.

Os cientistas pretendem realizar uma análise de materiais e estruturas do local. O trabalho tem previsão de início para maio de 2017, e será bancado pelas três principais denominações cristãs do Santo Sepulcro (ortodoxa grega, franciscanos e armênios), além de ter contribuições públicas e privadas, tendo previsão de duração de pelo menos 8 meses.


Segundo os cristãos, o corpo de Jesus foi colocado em uma cama funeral escava dentro da rocha, entre os anos de 30 ou 33, logo após a sua crucificação. O local recebe milhares de turistas e peregrinos por ano. Informações e fonte "AFP e Extra".

0 comentários:

Postar um comentário