quinta-feira, 19 de janeiro de 2017


Ezequiel Gomes, 49 anos de idade, chama a atenção do Brasil devido sua perseverança e amor pela obra de Deus. Catador de lixo reciclável de segunda à sábado, Ezequiel é também pastor aos domingos.

Morador de uma simples casa no bairro do Jardim Brasil, Zona Norte de São Paulo, Ezequiel se tornou exemplo de bom humor e perseverança. Sem o braço direito, que perdeu a 11 anos atrás devido a um acidente com um carrinho de entulho, em 2005, Ezequiel trabalha 15 horas por dia nas ruas catando lixo reciclável, sem pausas e com ritmo forte, se tornando um exemplo de força e perseverança para muitos que o veem nas ruas, que acenam para ele e recebem do pastor um sorriso em retribuição.

Após ser preso, devido a delitos que marcaram sua juventude, Ezequiel contou que foi através da cadeia que ele encontrou a fé em Jesus. "Foram drogas e outras bobagens, mas foi preso que conheci a palavra de Deus, a minha missão", contou Ezequiel.


Com a renda que consegui tirar mensalmente através do seu trabalho com reciclagem, Ezequiel conseguiu mobiliar toda igreja onde prega, que é a Assembléia de Deus do Parque Edu Chaves.

O pastor sobrevive com uma renda mensal de mil reais, que ele administra muito bem, conseguindo comprar bancos, filtro d'água e até uma bateria para acompanhar o ritmo em seus cultos.

Contando com cerca de 40 membros em sua igreja, Ezequiel prega palavras de esperança em um bairro que ele mesmo conta que muitos se desgarraram. "Cresci num bairro em que muita gente se desgarrou, mas não podemos ceder à tristeza", disse Ezequiel.

Nas redes sociais, o pastor é apontado como grande exemplo, sendo apontado como 'grande homem de Deus' e se tornando um referencial de fé e perseverança. "Tem gente que reclama de tudo.
Que Deus continue dando força e o abençoe cada vez mais", comentou uma internauta. Informações e fonte "Folha de S.Paulo".





0 comentários:

Postar um comentário