sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017


No Rio de Janeiro a famosa música do cantor Regis Danese, "Faz um Milagre em Mim", ganhou uma versão afro-brasileira do candomblé, através do candomblecista Mario Ferreira.

A versão não foi feita recentemente, mas em 2009, da música composta por Régis Danese, ganhando uma versão adaptada com a língua dos rituais afro-brasileiros, se tornando destaque na 3º Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que foi realizada no mesmo ano no Rio de Janeiro.


Mario Ferreira é também conhecido como Ògúntúndéléwa, que significa "Ògún retornou para casa" no candomblé, onde segundo o candomblecista Paulo de Oxalá do jornal 'Extra', Mario Ferreira aprendeu a linguagem de yorùbá com Altair T'Ògum quando passou a interpretar as canções ritualísticas de sua religião.

Adeptos do candomblé elogiaram bastante a versão feita por Mario Ferreira, sendo em 2009 convidado para cantar a versão na Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo Mario Ferreira, a versão da sua música é uma forma de demostrar respeito pelos evangélicos e católicos, comentando que deseja promover a paz através da canção. "A vida é curta demais para se ocupar com diferenças e preconceito. A música unifica os povos, por isso desejo promover a paz através da canção", disse Mario Ferreira. Informações e fonte "Extra".





0 comentários:

Postar um comentário