sexta-feira, 28 de abril de 2017


Um pastor nigeriano, que é fundador e líder do ministério Embaixada de Cristo, Chris Oyakhilome, tem feito revelações em suas pregações que tem deixado os evangélicos locais "espantados".

Durante uma das suas pregações, o pastor Chris baseou-se nas lições deixadas por Ló, fazendo afirmações consideradas polêmicas para os seus ouvintes. Segundo o pastor, existem muitos pastores que não foram chamados por Deus, tendo seus ministérios baseados em interesses carnais.


"Muitos pastores vão para o inferno por não obedecerem a Deus. Alguns não são chamados por Deus, outros tem ministério por razões carnais, há quem esteja no ministério para servir somente a si mesmos", afirmou o pastor nigeriano.

O pastor é muito conhecido na Nigéria, onde possui em seu histórico algumas polêmicas, devido a sua maneira de interpretar a Bíblia. Uma das polêmicas em suas interpretações, é afirmar que os pecados cometidos após a conversão afetam somente o corpo, não a alma.

Ele também não é a favor que os membros da sua igreja busquem tratamento médico, incentivando que a fé é o remédio para todas as doenças, incluindo portadores do vírus HIV, o que já lhe rendeu problemas com o governo nigeriano.

Líderes locais criticam o pastor Chris, alegando que algumas de suas "revelações" em programas televisivos comandados pelo pastor, não se cumpriram.

A Nigéria atualmente é um país que vive um crescimento notário dos evangélicos, mas que fica debaixo de ameaças constantes de grupos terroristas muçulmanos, como o Boko Haram, que ameça matar todos os cristãos. Informações e fontes "Daily Post".




0 comentários:

Postar um comentário