quarta-feira, 2 de agosto de 2017


Silas Malafaia foi atacado recentemente diversos pregadores, onde já chegaram ao ponto de questionarem seu ministério. Incomodado com isso, o pastor líder da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo(Advec), resolveu fazer um vídeo em sua página no Facebook nesta última terça-feira(1), para ensinar "Como é possível descobrir um falso pastor".

Assistido por mais de 200 mil pessoas, o pastor se baseou no texto bíblico de 2 Coríntios capítulo 11 e versículos 3, 4, 13 e 14, para se defender dos ataques e mostrar para seus seguidores como não cair no "engano de certos pastores".

Silas Malafaia não citou nomes, mas se referiu a um certo líder religioso, o chamando de "camarada", que segundo ele fala nas redes sociais que já pregou para mais de 10 mil, em Assembleias, em movimentos neo-pentecostal, igrejas arminianas, calvinistas e etc, mas Silas no vídeo diz que ele fala contra o que Jesus falou.

"Um camarada que tá por aí nas redes sociais, um dia desses eu tava ouvindo o cara dizer assim: ‘Porque eu já preguei pra 10 mil, pra 6 mil, pra 4 mil, pra 2 mil, pra mil, já preguei em Assembleias, em movimento neo-pentecostal, igrejas arminianas, calvinistas’. Aí o cara diz assim: ‘Congregações inteiras de joio. Congregações inteiras de bodes. Congregações inteiras de virgens loucas’. Não existe esse negócio de congregação inteira de joio. Existe só joio no meio do trigo. E é na colheita que será separado. […] Isso é uma heresia. Fala bonito, mas fala contra o que Jesus falou. Você fica com Jesus ou com bravata de pregador metido a mais santo que os outros, que acusa todo mundo?", disse Silas Malafaia no vídeo.


Malafaia em seguida, orienta seus seguidores a duvidar, criticar e determinar, quando ouvir qualquer pregação de qualquer pregador, inclusive ele. "Vamos parar de ser trouxas em engolir o que todo mundo fala. Tudo o que você ouvir, inclusive de mim, faça três coisas: Duvidar, criticar e determinar. É não receber tudo de pronto", orienta o pastor.

O pastor Silas Malafaia ainda acrescenta sua orientação, pedindo para as pessoas submeter qualquer pastor a Bíblia. "Qualquer palavra de qualquer pastor, seja eu ou qualquer um, submeta a esse livro aqui", completa Malafaia.

Assista o vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário